segunda-feira, 23 de maio de 2011

Os Classicos da Literatura na Biblioteca Municipal

INOCÊNCIA
Visconde de Taunay
O rude sertanejo mantinha Inocência, sua bela filha, protegida, trancada em casa, como num casulo. Prometera-a em casamento ao tropeiro Manecão. Um dia, Cirino, o jovem doutor, chega à fazenda e fica fascinado pela beleza da moça. Inocência também se sente irremediavelmente atraída por ele. Uma intensa paixão toma conta dos dois, levando-os a enfrentar tudo e todos para ficarem juntos.
Apesar de ser um livro antigo e escrito no século passado, vale a pena conhecer esta linda historia e aprender como era s vida das pessoas e como falavam naquela época.
 Este livro encontra-se na prateleira de Romances brasileiros  
MEMORIAL DE AIRES
Machado de Assis
Este livro retrata uma viúva inconsolável, chamada Fidélia, admirada por quem escreve um diário com pormenores, dando precisão às datas e pondo em relevo tudo que observa e de que se informa. Fidélia Noronha é linda viúva de um médico e filha de abastado fazendeiro. Em torno do harmonioso casal Aguiar decorrem as principais cenas da narrativa.
Dona Carmo, por não ter filhos, ligara-se muito a Tristão, seu afilhado, e a Fidélia que gostava de fazer-lhe companhia. Quando a viúva resolve casar-se com Tristão e partir para a Europa com o marido, o velho casal, que lhes queria bem, não sabe onde encontrar o consolo.
 Este livro encontra-se na prateleira de Romances brasileiros. 
O BOM CRIOULO
Adolfo Caminha
Este livro mostra uma massa de músculos vigorosos, de nervos sempre à flor da pele e de um imenso coração. Escravo fugido e marinheiro, capaz de esmagar um homem  com as mãos e de suportar firme os castigos físicos impostos aos marujos; capaz de momentos de grande rebeldia e de abrandar-se no minuto seguinte a um simples olhar de Aleixo, a quem devota um sentimento puro e instintivo como dos animais.
Esse é o Bom-crioulo!
 Este livro encontra-se na prateleira de Romances brasileiros.
 Boa leitura!

Nenhum comentário:

VOCÊ TAMBÉM PODERÁ GOSTAR DE:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
SEMECOL - 4 anos de sucesso e informações! Obrigado pela visita.

Homologação do Processo Seletivo 2017

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº001/PMCOL/2017 – SEMEC

Informativo SEMEC 3

Informativo SEMEC 2012

INFORMATIVO MAIO/JUNHO-2012

Maio
View more documents from gracabt2011.

INFORMATIVO 2 SEMEC

INFORMATIVO 1 SEMEC