quarta-feira, 13 de abril de 2011

Oficina Pedagógica para os professores dos anos finais do Ensino Fundamental na rede municipal


No dia 07 abril aconteceu nas dependências da SEMEC a Oficina Pedagógica sobre Leitura e suas implicações na aprendizagem. O evento foi realizado pelo Profº/Vereador Moisés José Rosa, auxiliado pela Profª Lucia para os professores da Rede Municipal da zona rural. Neste encontro foram discutidos temas como a importância da leitura para a compreensão de mundo e possíveis mudanças na concepção de educação, ensino e aprendizagem.
Diversas questões como a desmistificação de mitos acerca da leitura, procedimentos didáticos, atividades vinculadas ao ato de ler dentro de uma perspectiva interdisciplinar foram abordadas pelos professores que se sentiram motivados a repensar a tarefa de educar a partir das discussões promovidas na oficina.
Na avaliação os participantes externaram a satisfação com o trabalho e solicitaram  que outros sejam realizados, haja vista a relevância que temas dessa natureza tem para a formação continuada docente em serviço. Ressaltamos que o evento, a exemplo de outros já ocorridos, tem a parceria da Agência Formadora de Colorado – AGF - gerenciadora do PRÓ-INFANTIL em Colorado e a SEMEC que, neste ano, pretende realizar outros eventos, visando à formação continuada dos servidores municipais.










A equipe pedagógica da SEMEC, a Secretária de Educação Fátima e os professores da rede municipal agradecem ao Profº Moisés pela gentileza e disponibilidade em colaborar com a educação municipal.

Nenhum comentário:

VOCÊ TAMBÉM PODERÁ GOSTAR DE:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
SEMECOL - 4 anos de sucesso e informações! Obrigado pela visita.

Homologação do Processo Seletivo 2017

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº001/PMCOL/2017 – SEMEC

Informativo SEMEC 3

Informativo SEMEC 2012

INFORMATIVO MAIO/JUNHO-2012

Maio
View more documents from gracabt2011.

INFORMATIVO 2 SEMEC

INFORMATIVO 1 SEMEC