quarta-feira, 1 de junho de 2016

Colorado do Oeste vence no Dia do Desafio.



O Dia do Desafio é celebrado anualmente na última quarta-feira do mês de maio. Em 2016, o Dia do Desafio aconteceu em 25 de maio.

O principal objetivo desta data é motivar a população a prática de atividades físicas, seja para melhorar a saúde física como também a mental.

Nesta data, as comunidades de diferentes cidades do Brasil e toda a América Latina se reúnem para disputar, amistosamente, competições e desafios que estimulam o corpo.

A proposta é que cada pessoa faça qualquer tipo de exercício físico por pelo menos 15 minutos, fazendo desta ação um hábito diário.
Origem do Dia do Desafio

Originalmente, o Dia do Desafio foi criado no começo da década de 1980, no Canadá.

Com o passar dos anos, o espírito do Dia do Desafio se consolidou e espalhou-se por todo o mundo.

Atualmente, esta é uma iniciativa apoiada pela International Sport and Culture Association (ISCA), e promovida pela TAFISA e UNESCO.

No Brasil, o Dia do Desafio foi realizado pela primeira vez em 1995, em parceria com a The Association for International Sport for All (TAFISA).

A partir do ano 2000, quem assume a organização do evento é o Sesc São Paulo

Em 2015, o Dia do Desafio passou a integrar o Programa Move Brasil, como mais uma ferramenta para garantir a meta de incentivar a prática de atividades físicas e esportes em todo o país.

Este ano Colorado do Oeste competiu com a cidade de Pajapita ,a província de San Marcos na Guatemala e conseguiu mobilizar 28.46 %  da população.

Participaram  este ano:
EMEF Gilberto Amado, EMEF Getúlio Vargas, EMEF D. João VI, EMEF Planalto, EMEF Profª Clair S Weyh, EMEIF Tarsila do Amaral, Creche Municipal Pingo de Gente, EEEFM Paulo de Paulo De Assis Ribeiro, EEEFM Escola Manuel Bandeira, EEEF Angelo Angelin, EEEF Dezesseis de Junho, APAE, Tiro de Guerra, SICOOB, FAEC, IFRO - Campus Colorado do Oeste, Academia de Judô Matsubara, Academia de Karatê Nakayama Asnaka, Curtume JBS, Academia Movimentu's, SEMEC, SEMELT (Bom de bola, Bom na Escola), Fisioclin, Academia Estação Fitness, INSS,

Agradecimentos  à Coordenadora Lucia Maria S. Borges, à Secretária Fatima Notaro e à toda equipe da SEMEC.

Nenhum comentário:

VOCÊ TAMBÉM PODERÁ GOSTAR DE:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
SEMECOL - 4 anos de sucesso e informações! Obrigado pela visita.

Homologação do Processo Seletivo 2017

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº001/PMCOL/2017 – SEMEC

Informativo SEMEC 3

Informativo SEMEC 2012

INFORMATIVO MAIO/JUNHO-2012

Maio
View more documents from gracabt2011.

INFORMATIVO 2 SEMEC

INFORMATIVO 1 SEMEC