quarta-feira, 2 de setembro de 2015

5º COLORFESTI - Sucesso total!!!!!!!!!!!


O Festival Popular de Colorado do Oeste – COLORFESTI – é realizado anualmente no final do mês de Agosto. Iniciou em 2011 com o proposito de resgatar a cultura brasileira na memória dos alunos da rede municipal de ensino e a partir dos trabalhos realizados nas escolas, divulgar a riqueza cultural através das diferentes e diversas manifestações artísticas culturais.
Em 2012, na segunda edição, o Festival ganhou uma dimensão ainda maior. Além das apresentações culturais, cujo tema foi “FOCLORE” e seus diversos desdobramentos Brasil a fora.
Na 3ª edição em 2013 o tema escolhido foi a “ÁFRICA” devido o Brasil ter a maior população de origem africana fora da África. Por isso a cultura deste continente exerceu grande influencia na cultura brasileira. Tornando a mais rica, colorida e alegre-os expositores vieram em maior numero, assim como os patrocinadores que acreditaram na ideia.
Em 2014 o COLORFESTI o tema da 4ª edição “BRASIL MUITAS RAÇAS”, pois nesta festa há espaço para todas as manifestações culturais brasileiras e estrangeiras. O símbolo escolhido foi o “LAPIS”. Pois as cores falam todas as línguas quando usado para escrever, ainda que o grafite seja apagado, a marca permanece, assim com a história do nosso Festival popular.
Em 2015 o tema escolhido foi a “SUSTENTABILIDADE”. Há tanto  a se conscientizar e a literatura infantil faz esse trabalho de base. Então o tema escolhido foi “Sustentabilidade na Literatura Infantil”. Percebeu-se que o COLORFESTI já não é mais de SEMEC ou do município de Colorado somente. Ele ultrapassou as fronteiras intermunicipais. Pois os expositores, tanto de Colorado como de municípios da região estão acreditando no evento para registrar as marcas.
Organizadores da Prefeitura Municipal em especial os da SEMEC que dão o formato colorido agradecem as Escolas do município, aos expositores, os patrocinadores, entidades governamentais e não governamentais, aos que diretamente ou indiretamente e em especial ao prefeito municipal e vereadores e funcionários da secretaria de obra, saúde e assistência social, fazenda, planejamento, Policia Militar, Civil, Conselho Tutelar e entidades religiosas que trouxeram muita expressão de cultura.
O evento teve participação dos municípios de Colorado, Cerejeiras, Corumbiara, Vilhena, Ouro Preto do Oeste e  visitantes da região.
Fátima Notaro, Secretária de Educação, se lembrou de Paulo Freire quando falou: É fundamental diminuir a distância entre o que se diz e o que se fez, de tão maneira que num dado momento a tua fala seja a tua pratica.
Mais fotos no link:
 http://www.extraderondonia.com.br/2015/08/31/colorfersti-veja-quem-marcou-presenca-na-5a-edicao/



Nenhum comentário:

VOCÊ TAMBÉM PODERÁ GOSTAR DE:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
SEMECOL - 4 anos de sucesso e informações! Obrigado pela visita.

Homologação do Processo Seletivo 2017

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº001/PMCOL/2017 – SEMEC

Informativo SEMEC 3

Informativo SEMEC 2012

INFORMATIVO MAIO/JUNHO-2012

Maio
View more documents from gracabt2011.

INFORMATIVO 2 SEMEC

INFORMATIVO 1 SEMEC