sexta-feira, 24 de abril de 2015

Participe da Festa do Milho na Getulo Vargas!!!!!!!!!!!!!!

Finalização do Projeto "Delícias do Milho" na EMEF Getulio Vargas
a partir das 18 h e 30 min. do dia 25 de abril de 2015 na Linha 6 Esquina com 2º Eixo - Distrito do Novo Colorado. PARTICIPEM !!!!!!!!!!!!!!!!!!

A formulação do projeto educacional “Delicias do Milho”, volta-se para uma prática interdisciplinar, na qual as disciplinas interagem, promovendo o intercâmbio e o enriquecimento na abordagem do tema: “Milho”.
O Projeto parte da ideia, de construir com os professores do 1º ao 9º Ano do ensino fundamental, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Getúlio Vargas norteia caminhos que permita aos educadores identificar contextos de ensino, próximos a suas realidades, onde os alunos possam desenvolver vínculos emocionais com o mundo natural.
A interdisciplinaridade nas disciplinas de Geografia, Ciências, História, Técnicas Agrícolas,  Português e Matemática abrange um sentido pedagógico  aprimorando a aprendizagem sobre o tema abordado e seu processo de transformação desde  seu surgimento  até as espécies transformadas tecnologicamente
 Todos os conteúdos interagem com uma experiência científica realizada na horta da escola, com acompanhamento de um profissional especializado em  agronomia, onde é testado o desenvolvimento do milho regado com diferentes níveis de salinidade na água.
O Projeto apresenta uma base Conceitual/Procedimental, acerca do tema “Milho”, onde cada disciplina abordará seus conteúdos de forma expositiva, com uso de textos, músicas, gráficos, situação problema, data show, explicação oral, palestras, exercícios e produções de livros. Os procedimentos serão realizados com uma série de ações ordenadas por cada disciplina durante aulas, com a execução de uma experiência científica referente ao cultivo de milho baseada na observação, no reconhecimento de padrões e experimentos de métodos de plantio, além de análises de dados na produção de relato de experiência, e produção de dados quantitativos através de gráficos e tabelas, levando os alunos a integrarem os ciclos naturais dos alimentos aos nossos ciclos de plantio, cultivo, colheita, compostagem e reciclagem.

Nenhum comentário:

VOCÊ TAMBÉM PODERÁ GOSTAR DE:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
SEMECOL - 4 anos de sucesso e informações! Obrigado pela visita.

Homologação do Processo Seletivo 2017

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº001/PMCOL/2017 – SEMEC

Informativo SEMEC 3

Informativo SEMEC 2012

INFORMATIVO MAIO/JUNHO-2012

Maio
View more documents from gracabt2011.

INFORMATIVO 2 SEMEC

INFORMATIVO 1 SEMEC