quarta-feira, 26 de março de 2014

PROJETO BOLSA DE LEITURA EM AÇÃO

A SEMEC de Colorado do Oeste, através da sua Secretaria Fátima Notaro junto com sua equipe pedagógica  iniciou a entrega das Bolsas de Leitura  aos alunos de 1º ao 5º anos do E.F. das Escolas Municipais. O Projeto idealizado  pela Secretária  surgiu da necessidade de se formar alunos leitores dentro e fora da sala de aula trabalhando assim a leitura e consequentemente a interpretação dos textos lidos e assimilados. Outro objetivo é que os alunos possam levar os livros para lerem em casa e os apresentem também à sua família, ampliando assim o circulo de leitura e que sejam cuidadosos e responsáveis com o material que esteja em seu poder.
As Escolas recebem em media 5 Bolsas de Leitura por turma, nas quais o professor escolhe  entre o acervo da escola os livros que serão lidos durante a  semana e os empresta, em sistema de rodizio, para os alunos. As escolas recebem de 15 a 20 Bolsas no total.
Um país que organiza uma Copa do Mundo e uma Olimpíada pode encarar mais esse desafio até 2020, todas as instituições de ensino do país, públicas e privadas, deverão ter uma biblioteca.       

“ Para aprender e gostar de ler e escrever, é preciso percorrer um longo caminho e cotidiano caminho, que começa no colo dos pais e se estende pelas escolas. Ler todo dia rima com Biblioteca Todo Dia. Todas nossas escolas já estão fazendo esse trabalho com  nossos alunos vamos trabalhar juntos para  plantar essa sementinha “Leitura”.


Nenhum comentário:

VOCÊ TAMBÉM PODERÁ GOSTAR DE:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
SEMECOL - 4 anos de sucesso e informações! Obrigado pela visita.

Homologação do Processo Seletivo 2017

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº001/PMCOL/2017 – SEMEC

Informativo SEMEC 3

Informativo SEMEC 2012

INFORMATIVO MAIO/JUNHO-2012

Maio
View more documents from gracabt2011.

INFORMATIVO 2 SEMEC

INFORMATIVO 1 SEMEC