A Prefeitura de Colorado do Oeste
recebeu dia 27 de março, um micro-ônibus
escolar para atender os alunos da zona
rural. Esta é mais uma ação do Plano de Ações Articuladas – PAR/2011-2014/FNDE
no Programa Caminho da Escola e foi inserida pela Secretaria Municipal de
Educação e Cultura através da Coordenação de Programas e Projetos. O processo
de aquisição foi acompanhado diretamente
pela Secretária M,. de Educação Fatima A. Notaro. A Prefeitura já recebeu dois ônibus anteriormente do mesmo
Programa que já estão em plena atividade.
O programa Caminho da Escola foi
criado em 2007 com o objetivo de renovar a frota de veículos escolares,
garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para a
redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e
a permanência na escola dos estudantes matriculados na educação básica da zona
rural das redes estaduais e municipais.
O governo federal, por meio do
FNDE e em parceria com o Inmetro, oferece um veículo com especificações
exclusivas, próprias para o transporte de estudantes, e adequado às condições
de trafegabilidade das vias das zonas rural e urbana brasileira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário