terça-feira, 30 de outubro de 2012

ENCONTRO PREPARATÓRIO PARA A CONFERÊNCIA ESTADUAL DE CULTURA NA CIDADE DE VILHENA



A Secretária de Educação de Colorado Fatima Notaro e as Coordenadoras pedagógicas da SEMEC Maria Jose de Brito e  Lucia Maria S. Borges participaram nesta sexta-feira, da fase regional na cidade de Vilhena que aconteceu  no auditório da SEMED.
Com o objetivo de implantar o Sistema de Cultura em Rondônia, o Governo do Estado, através da Secretaria dos Esportes, da Cultura e do Lazer (Secel), realiza de 23 a 31 deste mês Encontros Preparatórios para a Conferência Estadual de Cultura. As reuniões acontecem nas cidades de Cacoal, Vilhena, Rolim de Moura, Ariquemes e Porto Velho.
Nos municípios serão debatidos assuntos voltados ao teatro, dança, artes visuais músicas, redes sociais culturais, arquitetura e urbanismo, artesanato, culturas populares, culturas indígenas, patrimônio, cultura digital, moda e culturas afro-brasileiras.
Das regiões serão escolhidos sete membros titulares e sete membros suplentes para representarem a sociedade civil. O conselheiro de cada setor será indicado pelos membros que irão compor os colegiados.
Em Cacoal, o evento começou na terça-feira (23) e termina hoje (24). O Encontro preparatório conta com a presença de representantes dos municípios de Jaru, Ouro Preto do Oeste, Presidente Médici, Alvorada do Oeste, Urupá, Teixeirópolis, Castanheira, Nova União, Mirante da Serra, Vale do Paraíso, Governador Jorge Teixeira e Ministro Andreazza, que compõem a região do Café.
Nos dias 25 e 26 a cidade de Vilhena recebe a comitiva no auditório da prefeitura municipal. Membros dos municípios de Cabixi, Parecis, Corumbiara, Pimenteiras do Oeste, Cerejeiras, Colorado do Oeste, Chupinguaia, Espigão do Oeste e Pimenta Bueno, que englobam o Cone Sul, irão participar do encontro.
Nos dias 27 e 28 o encontro será no Teatro Municipal Verônica Carvalho, na cidade de Rolim de Moura, com a presença dos representantes dos municípios de Costa Marques, Seringueiras, São Miguel do Guaporé, Novo Horizonte, do Oeste, Alta Floresta, Santa Luzia do Oeste, Alto Alegre dos Parecis, São Felipe do Oeste, Primavera de Rondônia, Nova Brasilândia do Oeste e São Francisco do Guaporé.
Os Encontros Preparatórios encerarão em Ariquemes nos dias 30 e 31, no Centro Cultural Lídio Sonh, com reunião entre integrantes de Cujubim, Vale do Anari, Theobroma, Cacaulândia, Monte Negro, Buritis, Rio Crespo, Alto Paraíso e Campo Novo de Rondônia. A região Madeira Mamoré, que abrange os municípios de Porto Velho, Gujará-Mirim, Nova Mamoré, Candeias do Jamari e Itapuã do Oeste, ainda não definiu a data.
Após a escolha dos membros titulares, suplentes e conselheiros dos municípios, Porto Velho irá sediar a implantação do Sistema Estadual de Cultura em Rondônia, em data a ser definida.


Nenhum comentário:

VOCÊ TAMBÉM PODERÁ GOSTAR DE:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
SEMECOL - 4 anos de sucesso e informações! Obrigado pela visita.

Homologação do Processo Seletivo 2017

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº001/PMCOL/2017 – SEMEC

Informativo SEMEC 3

Informativo SEMEC 2012

INFORMATIVO MAIO/JUNHO-2012

Maio
View more documents from gracabt2011.

INFORMATIVO 2 SEMEC

INFORMATIVO 1 SEMEC