sexta-feira, 19 de outubro de 2012

APRENDE BRASIL –EDITORA POSITIVO ESTÁ DE COLEÇÃO NOVA NA EDUCAÇÃO INFANTIL


No dia 18 de outubro nas dependências da SEMEC – sala de reuniões Vera Pinho - realizou-se um encontro entre o Sistema Positivo da Editora Positivo e as professoras da EMEIF Tarsila do Amaral. A consultora e coordenadora pedagógica Edina Itcak veio de Curitiba para apresentar a coleção nova da Educação Infantil que traz algumas novidades em relação à que é usada nas turmas de Pré Escolar.
Além da coleção, a professora Edina trabalhou com temáticas relacionadas à música como conteúdo no currículo da educação Infantil e a sala de aula como comunidade educativa. A conversa com as professoras da Escola Tarsila gerou um debate rico em troca de experiências, de reflexões acerca do trabalho atrelado a música que hoje é uma exigência legal. No período da tarde, a consultora Edina visitou a Creche Pingo de gente, a Escola Tarsila do Amaral e também as turmas de alunos nas Escolas Estaduais Marcos Donadon e Ângelo Angelin, nesta última conheceu a Rádio Escola e se impressionou com os espaços alternativos para atividades extraclasses tanto das escolas estaduais como da educação infantil.
Esta visita in loco da equipe pedagógica do Sistema Positivo está prevista no contrato firmado entre Prefeitura e Sistema Positivo desde 2010 e tem por finalidade, além de oferecer capacitação aos professores que usam as apostilas do Aprende Brasil, também dar assessória pedagógica à Escola e à Secretaria de Educação, a fim de otimizar ainda mais resultados positivos na aprendizagem das crianças. A SEMEC agradece a participação das professoras no encontro, as escolas estaduais pela acolhida das crianças e da consultora e a professora Edina pelas contribuições dadas ao trabalho pedagógico na educação infantil.
Lucia Maria S. Borges
Coordenadora do Ensino Urbano – Educação Infantil





Nenhum comentário:

VOCÊ TAMBÉM PODERÁ GOSTAR DE:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
SEMECOL - 4 anos de sucesso e informações! Obrigado pela visita.

Homologação do Processo Seletivo 2017

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº001/PMCOL/2017 – SEMEC

Informativo SEMEC 3

Informativo SEMEC 2012

INFORMATIVO MAIO/JUNHO-2012

Maio
View more documents from gracabt2011.

INFORMATIVO 2 SEMEC

INFORMATIVO 1 SEMEC