sexta-feira, 4 de maio de 2012

NOVE PREFEITOS EMPREENDEDORES GANHAM PRÊMIO EM RONDÔNIA


O Sebrae/RO realizou na noite da última sexta-feira (27), na capital Porto Velho, a premiação do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor VII edição. O ato foi um reconhecimento aos municípios que incluíram entre seus planos de governo o desenvolvimento incluindo as micro e pequenas empresas.

Rondônia teve o melhor desempenho relativo do país no prêmio, com 35 prefeitos inscritos, representando mais de 74% de seus 52 municípios – a etapa estadual teve 35 administradores inscritos, ficando 23 finalistas, dos quais saíram nove premiados.
A solenidade foi aberta pelo superintendente do Sebrae/RO, Pedro Teixeira Chaves.

Segundo ele, o prêmio “reconhece as ações em prol das micro e pequenas empresas; à importância que os prefeitos têm dado ao crescimento econômico de seus municípios incluindo as MPE, além de reduzir a exclusão dos pequenos negócios, estimulando empreendedores informais a tornarem-se empreendedores individuais, participando das compras governamentais”.

O prêmio de melhor projeto estadual saiu para o prefeito de Cacoal, Franco Vialetto, que implantou ação de planejamento e infraestrutura para o desenvolvimento econômico e social local.

O prefeito de Colorado do Oeste, Anedino Carlos Pereira Júnior ganhou o prêmio de transformação dos municípios. Embora essa não seja uma categoria contemplada na premiação nacional, Anedino foi destacado por um projeto inovador e de sucesso.

A premiação dos prefeitos em RO foi assim:

Compras públicas dos pequenos negócios - prefeito Célio de Jesus Lang, de Urupá; formalização de pequenos negócios e apoio ao empreendedor individual - Alex Testoni, de Ouro Preto do Oeste; Roberto Eduardo Sobrinho, de Porto Velho, na categoria médios e grandes municípios; categoria planejamento e gestão pública para o desenvolvimento sustentável, José Luiz Rover, de Vilhena; pela promoção ao desenvolvimento rural, Alcides Zacarias Sobrinho, de Castanheiras; em crédito e capitalização, Márcio Raposo, de Ariquemes; Padre Franco, de Cacoal, na categoria melhor projeto estadual; Jose Ribeiro, de Presidente Médici, Lei Geral Municipal; e Anedino Pereira, de Colorado do Oeste, transformação do município.

Para a presidenta do conselho deliberativo do Sebrae/RO, Joana Joanora Neves, o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor está cumprindo sua proposta: estimulando e premiando administradores que estimulam os pequenos negócios.

Ela lembrou que, desse o seu início, o prêmio “sempre teve trabalhos inscritos de todos os municípios, com prefeitos dedicando especial atenção à classe empresarial e aos pequenos empreendedores, criando clima favorável ao desempenho de novas empresas e ao fortalecimento do trabalho produtivo”.

Vice-presidente da Associação Rondoniense de Municípios, o prefeito Roberto Sobrinho, de Porto Velho, disse que o prêmio é importante para os municípios porque “mostra à sociedade práticas de desenvolvimento como compromisso com as pequenas empresas, com os empreendedores individuais e com a geração de emprego”.

Nenhum comentário:

VOCÊ TAMBÉM PODERÁ GOSTAR DE:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
SEMECOL - 4 anos de sucesso e informações! Obrigado pela visita.

Homologação do Processo Seletivo 2017

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº001/PMCOL/2017 – SEMEC

Informativo SEMEC 3

Informativo SEMEC 2012

INFORMATIVO MAIO/JUNHO-2012

Maio
View more documents from gracabt2011.

INFORMATIVO 2 SEMEC

INFORMATIVO 1 SEMEC