quarta-feira, 30 de maio de 2012

COMEMORAÇÕES DA SEMANA DO MEIO AMBIENTE COMEÇAM COM PALESTRAS NAS ESCOLAS RURAIS


As atividades começaram nas Escolas Municipais de Colorado do Oeste. De acordo com a programação, as ações educativas visam alertar as crianças e adolescentes sobre a importância da preservação do Meio Ambiente.
O primeiro tema abordado foi o lixo.  A palestra foi ministrada pelo gestor ambiental Jones Lazaro, que orientou os estudantes sobre a destinação correta do lixo, de reutilização e reciclagem.
Outro ponto que foi destacado durante as palestras, foi à conscientização de reduzir o desperdício de alimentos, o Brasil, por exemplo, está entre os países que mais desperdiçam alimentos no mundo inteiro. E isso acontece desde a produção, distribuição e consumo desses alimentos.
A programação ainda terá palestras nas escolas da rede estadual com a equipe técnica da Sedam, que falará sobre queimadas, oficinas de reciclagens ministradas pelos servidores da prefeitura municipal, e ainda no dia 06 de junho haverá a 5° parada Ecológica, que percorrerá as principais ruas da cidade.
A programação desse ano é organizada pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e Sustentável, e conta com apoio da Prefeitura Municipal de Colorado do Oeste, Sedam, Idaron, Sindicato dos Produtores Rural, Ceplac.
Fonte: GABINETE
Escola Getulio Vargas
Escola Prof. Clair

Escola D. João VI

Escola Gilberto Amado

Escola Planalto

Nenhum comentário:

VOCÊ TAMBÉM PODERÁ GOSTAR DE:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
SEMECOL - 4 anos de sucesso e informações! Obrigado pela visita.

Homologação do Processo Seletivo 2017

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº001/PMCOL/2017 – SEMEC

Informativo SEMEC 3

Informativo SEMEC 2012

INFORMATIVO MAIO/JUNHO-2012

Maio
View more documents from gracabt2011.

INFORMATIVO 2 SEMEC

INFORMATIVO 1 SEMEC