quarta-feira, 22 de junho de 2011

SUGESTÕES DE LEITURA DA BIBLIOTECA MUNICIPAL

CAMPO SEM DONO
Daniel Picouly
Moicano é um garotinho de dez anos que mora com a mãe, o pai e mais uma dúzia de irmãos na periferia de Paris no final da década de 50. Péssimo aluno e louco por futebol (inclusive o brasileiro), ele relata com extremo lirismo e delicadeza os momentos mais marcantes da infância, com o primeiro amor, a hora do recreio, o relacionamento com os pais e a falta de dinheiro, elemento de angústia e união da família. A narrativa é marcada pelas constantes referências aos jogos no Campo sem dono,  um terreno baldio onde o menino aprendeu a separar os sonhos da realidade. Com histórias inspiradas no cotidiano, o livro é um comovente romance de u tom autobiográfico de Daniel Picouly.
 Este livro encontra-se na prateleira de Literatura Francesa.

AS CIDADES INVISÍVEIS
Ítalo Calvino
Tal como Scherazade, que conta, noite após noite, mil e uma histórias ao sultão, em As cidades invisíveis, o famoso viajante Marco Polo descreve Kublai Khan, a quem serviu durante muitos anos, as incontáveis cidades do imenso império do conquistador mongol. E o que surge ao longo do livro é uma geografia fantástica, onde a vertigem do detalhe, leva à mais abrangente simbologia, onde a rapidez e a concisão do estilo é acompanhada do tom encantatório próprio das fábulas e contos populares.
Nesta rede de textos curtos, cada página é uma surpresa e com freqüência cada surpresa traz, embutida dentro dela, uma outra surpresa, tal como certas cidades comportam outras dentro de seus muros.
 Este livro encontra-se na prateleira de Literatura Italiana.

 O ADVOGADO DO DIABO
Morris West
A história desenrola-se no sul da Itália, na Calábria, onde um culto não oficial desenvolve-se em torno da memória de Giacomo Nerone. Tendo em vista a possibilidade de um Processo de Canonização vir a ser necessário, uma investigação é ordenada pelo Bispo de Valenta. Um sacerdote inglês, Blaise Meredith, é escolhido pelo Vaticano para desempenhar as funções de Advogado do Diabo: homem cuja singular obrigação é encontrar e denunciar todos os fatos eventualmente existentes contra o candidato às santas honras. Meredith então, se vê envolto numa rede de intrigas e dissimulações tecidagente que conhecera Giacomo Nerone: sua amante que deu à luz seu filho, um medico judeu, um padre senil e a condessa, rica e bela inglesa que tem algo a ocultar.
 Este livro encontra-se na prateleira de Literatura Americana
 Boa leitura!

Nenhum comentário:

VOCÊ TAMBÉM PODERÁ GOSTAR DE:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
SEMECOL - 4 anos de sucesso e informações! Obrigado pela visita.

Homologação do Processo Seletivo 2017

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº001/PMCOL/2017 – SEMEC

Informativo SEMEC 3

Informativo SEMEC 2012

INFORMATIVO MAIO/JUNHO-2012

Maio
View more documents from gracabt2011.

INFORMATIVO 2 SEMEC

INFORMATIVO 1 SEMEC