sexta-feira, 6 de maio de 2011

PROJETO: PARQUE NA ESCOLA

TÍTULO DO PROJETO: BRINCANDO NA ESCOLA

          O presente projeto é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação e Cultura- SEMEC em parceria com o Poder Judiciário de Colorado do Oeste. O mesmo   foi elaborado pela Coordenadora de programas e projetos Ileide de Souza Coutinho Lúcio, e atenderá as Escolas Municipais de Ensino Fundamental, Prof. Clair da Silva Wehy, Gilberto Amado e Getúlio Vargas, e beneficiará em média 500 alunos do 1º ao 9º ano.
          O principal objetivo deste projeto é oferecer aos alunos do ensino fundamental das escolas rurais um espaço de recreação e lazer, oportunizando-os as brincadeiras, conversas, estimulando os movimentos e incentivando-os a participarem do processo de aprendizagem de forma efetiva e prazerosa.
          Sabemos que um dos maiores problemas s a sociedade hoje é a violência individual e social, uma tragédia no Brasil e no Mundo, fazendo parte também em nossas escolas e tão noticiada nos jornais, revistas e outros meios d e comunicação, porém, com poucas sugestões para diminuir esse processo.
         Portanto, é nosso papel enquanto educadores contribuir na busca de soluções, resgatando a criança, ensinando-a a brincar e assim desenvolvendo  sua criatividade, solidariedade grupal, usando  seu potencial e oferecer um espaço para desenvolver seu potencial  e extravasar as energias  existentes  no interior  de cada uma. Pois estamos cientes de que quaisquer ações que nos ajude a descobrir o significado da vida são educativas e as escolas são educativas apenas na medida em que facilitam essa descoberta.   

Nenhum comentário:

VOCÊ TAMBÉM PODERÁ GOSTAR DE:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
SEMECOL - 4 anos de sucesso e informações! Obrigado pela visita.

Homologação do Processo Seletivo 2017

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº001/PMCOL/2017 – SEMEC

Informativo SEMEC 3

Informativo SEMEC 2012

INFORMATIVO MAIO/JUNHO-2012

Maio
View more documents from gracabt2011.

INFORMATIVO 2 SEMEC

INFORMATIVO 1 SEMEC